Como funciona Biano?
O que é Biano?
A Biano é um agregador de produtos da área de móveis e decoração, que vai trazer novos clientes para a sua e-shop e aumentar o volume das suas vendas. Nós trabalhamos com o princípio de inspirar os clientes que estão na primeira etapa do processo de compra e desejam conhecer o que o mercado oferece primeiro. Trazemos até si, clientes que já visualizaram o catálogo da Biano com produtos similares e mostraram interesse no seu produto. Estes com os quais vai poder fidelizar e continuar a trabalhar tornando-os clientes regulares para a sua e-shop.
Por que devo me registar na Biano?
Biano é um portal inovador de busca e escolha para móveis e decoração. Funciona como um catálogo virtual de produtos que encontra os usuários certos para a sua e-shop. Para descobrir o cliente certo, usamos inteligência artificial que exibe exatamente o que os utilizadores procuram. Além disso, oferecemos uma interface amigável e recursos com grande valor agregado para auxiliar à escolha dos usuários como:
-
Filtros avançados de produto criados a partir de títulos mais comuns.
-
Possibilidade de filtrar artigos de acordo com a entrega.
-
Pesquisa através de foto enviada pelo utilizador.
O que preciso para me registar na Biano?
O requisito básico é a existência de uma loja online funcional com a capacidade de adicionar bens ao carrinho e gerar um feed XML. Depois disso, tudo o que tem de fazer é registar-se. O registo é GRATUITO e não envolve qualquer compromisso.
Quanto custa registar-se na Biano?
Pagará pelos utilizadores provenientes com base no princípio do PPC (pagamento por clique), pagando apenas pelos utilizadores que clicam nos seus produtos. O algoritmo da Biano pode ajustar o CPC para atrair melhores usuários para sua e-shop com base na probabilidade com a qual o usuário fará uma compra, semelhante ao Google Ads (ECPC) e Facebook Ads. Além disso, só pode recarregar a quantidade de crédito que deseja gastar. Para que os seus produtos estejam sempre em exibição e bem ranqueados, é essencial certificar-se sempre de ter crédito suficiente na plataforma.
Serei pressionado pelos concorrentes para reduzir o preço dos produtos?
A vantagem de aparecer na Biano é que o preço do produto não é fundamental para o formato de busca com os filtros que oferecemos, como pode ser o caso de outros grandes associados. Com a Biano, os utilizadores são motivados a filtrar os produtos baseando-se nos seus gostos pessoais, tendências e informações de qualidade como: fotos, descrição e disponibilidade em.
Quais são as outras recomendações para minha loja registar-se na Biano?
Após registar-se, pode deixar quase tudo a cargo da Biano! Porém, para garantirmos a sua satisfação, recomendamos que verifique se o seu site corresponde aos seguintes parâmetros:
-
O conteúdo do feed está de acordo com as regras e contém todas as informações.
-
Verificação regular das estatísticas de desempenho da sua campanha Biano.
-
O Google Analytics está corretamente conectado ao sistema Biano.
-
O Biano Pixel foi implementado.
-
A versão responsiva do seu site possui alta qualidade de navegação.
Verifique também os seguintes requisitos para obter um desempenho ainda melhor:
-
Links de URL para produtos Biano estão atualizados.
Certifique-se de ter URLs idênticos no feed você envia para a Biano e na sua loja virtual.
-
O nome do produto é o mais preciso possível e não contém o nome da sua loja online.
-
O preço no feed corresponde ao preço na sua loja virtual.
-
Em particular, certifique-se de fornecer informações sobre descontos atualizados no feed.
-
Tamanho e qualidade das imagens dos produtos:
- mínimo 800x800 com produtos bem fotografados em fundo branco.
- envie também imagens alternativas aos produtos.
- não envie imagens com logotipos ou outras marcas d'água;
-
Informações atualizadas sobre o stock de produtos.
-
Informações completas sobre serviços adicionais (utilizadores apreciam serviços adicionais como entrega ao domicílio, montagem, extração de móveis antigos, etc.).
-
Informações sobre as dimensões dos produtos, tanto desmontado quanto o tamanho de embalagens.
-
Todos os produtos disponíveis na sua loja estão registados.
-
O seu endereço de e-mail, número de telefone e outros contatos estão listados e possuem fácil visualização no seu site.
-
Os termos de uso devem ser visíveis aos utilizadores no seu site, bem como atender as novas regras de proteção de dados e privacidade portuguesa (LGPD)
-
O procedimento para devolução de mercadorias, dinheiro e reclamações também deve ser especificado.
-
O seu site está funcional em todas as plataformas (navegador da web, dispositivo móvel, tablet).
-
Oferece diversas opções de pagamento (cartão de crédito, transferência bancária e dinheiro na entrega).
-
O seu site possui um processo simplificado de cadastro para finalização da compra.