Política de Privacidade do Serviço Biano Star

Política de Privacidade do Serviço Biano Star

fornecido pela Biano s.r.o.
Número de identificação: 041 46 905,
Número de identificação fiscal: CZ4146905,
com sede social em Křižíkova 148/34, Karlín, 186 00 Praga 8, República Checa,
incorporado no Registo Comercial com a referência C 243209 mantida pelo Tribunal Municipal de Praga
(doravante designado por "Operador").

1. CONSIDERAÇÕES

1.1. A Política de Privacidade do serviço Biano Star (doravante referido como "Política" e "Serviço") fornece informações sobre os meios de recolha e processamento pelo Operador dos dados pessoais na prestação do Serviço. A Política complementa o aviso de protecção de dados disponível em https://www.biano.pt/termos/politica-de-privacidade que descreve o tratamento de dados pessoais durante outras utilizações do sistema de Internet da Biano.pt (doravante referido como "Portal").

1.2. Antes de começar a rever as lojas e bens online através do Serviço, certifique-se de ler atentamente a versão actual da presente Política.

2. Controlador e Processador

2.1. Um parceiro que adicionou a sua loja online ao Portal e decidiu utilizar o Serviço é o controlador de dados (doravante designado por "Parceiro"). O Parceiro autoriza o Operador a processar os dados pessoais na medida necessária como o processador.

3. Que dados são processados?

3.1. Para operar o Serviço, processamos dados pessoais voluntariamente fornecidos directamente pelos clientes dos Parceiros que encomendam qualquer produto na loja online do Parceiro. Estes dados são-nos transmitidos para processamento posterior, em particular para a criação de um formulário para o envio de revisões de lojas online e produtos comprados e para o processamento posterior de tais revisões.

3.2. Para além dos dados fornecidos pelos clientes, o Parceiro também transmite informação sobre as encomendas feitas na medida de: categoria e preço das mercadorias, ID das encomendas ou mercadorias para que possam ser correspondidas a produtos comprados específicos.

3.3. Os dados pessoais que processamos incluem, portanto: (i) informação de contacto dos clientes, nomeadamente endereço de e-mail, número de telefone (se disponível), e endereço IP do seu dispositivo; (ii) informação sobre os produtos adquiridos pelos clientes ou outros detalhes das suas encomendas; e (iii) o conteúdo das revisões que os clientes optem por publicar ou outras comunicações com os clientes relacionadas com o Serviço.

3.4. Utilizamos os dados disponíveis para desenvolver análises e estatísticas com base nas quais as análises agregadas são atribuídas a lojas e produtos online individuais. Estas análises, estatísticas e análises agregadas não contêm dados pessoais.

4. Quais são as finalidades do processamento de dados?

4.1. Os dados pessoais são processados principalmente para assegurar o funcionamento do Serviço permitindo análises de lojas online individuais disponíveis no Portal e produtos individuais adquiridos. Os dados pessoais são processados para efeitos de obtenção de revisões e sua publicação no Portal, ou para posterior distribuição através de plataformas online e materiais promocionais da Operadora e em redes sociais, de acordo com a Política de Revisões disponível em https://www.biano.pt/termos/politica-de-revisao-biano-star (doravante referida como a "Política de Revisões"). O Serviço também inclui o processamento de estatísticas agregadas de revisões da loja online do Parceiro ou das mercadorias oferecidas, obtidas de todos os clientes. Estes resultados são anónimos e não contêm dados pessoais.

4.2. O processamento neste caso baseia-se no interesse legítimo do Parceiro como responsável pelo tratamento de dados pessoais para efeitos de distribuição de comunicações comerciais e melhoria da qualidade da oferta relacionada com mercadorias semelhantes. A legalidade do processamento neste caso é estabelecida quando o cliente compra um produto da loja online do Parceiro e quando não recusa o consentimento para o processamento de dados pessoais.

4.3. Ocasionalmente, podemos processar os dados pessoais fornecidos pelos clientes juntamente com informações adicionais fornecidas pelo Parceiro, a fim de responder a inquéritos ou pedidos destas pessoas. Neste caso, os dados pessoais são processados com base num interesse legítimo que consiste em melhorar o Serviço ou num interesse legítimo da pessoa em questão para resolver o seu pedido.

5. Base legal do tratamento de dados pessoais

5.1. Em conformidade com os regulamentos legais, a legalidade do processamento de dados pessoais para os fins do Serviço é estabelecida quando os clientes compram produtos da loja online do Parceiro e não se recusam a conceder o consentimento para o processamento de dados pessoais.

5.2. O Parceiro está mandatado para permitir que os clientes recusem dar consentimento ao processamento de dados pessoais para os fins do Serviço, ao fazer encomendas na loja online do Parceiro, seleccionando a opção correspondente, e também em qualquer altura durante o processamento.

5.3. Os clientes também podem recusar o processamento de dados pessoais pelo Operador a qualquer momento, clicando no link relevante no pé do e-mail que é regularmente enviado aos clientes para obter revisões ou em outros casos associados ao Serviço.

5.4. Os clientes também podem recusar o processamento de dados pessoais directamente com o Parceiro que opera a respectiva loja online. Neste caso, o consentimento é retirado da forma permitida pelo Parceiro.

6. Quem pode aceder aos dados pessoais?

6.1. Os dados pessoais são sempre acessíveis pelo Parceiro (controlador) que opera a respectiva loja online onde adquiriu mercadorias. O conteúdo das revisões (não os dados de contacto) também é acessível por outros utilizadores do Portal onde o conteúdo tenha sido publicado. O conteúdo das revisões também pode ser distribuído por plataformas online e em materiais promocionais da operadora e em redes sociais.

6.2. Os dados pessoais são armazenados e processados pela Operadora e seus empregados. Todas as pessoas com acesso aos dados pessoais estão vinculadas ao dever de confidencialidade e este dever sobreviverá ao fim da cooperação com a Operadora.

6.3. Os dados também podem ser fornecidos aos organismos competentes e outras pessoas autorizadas, se exigido por regulamentos legais, ou com base em decisões vinculativas dos tribunais e outros organismos competentes.

6.4. O Operador garante o cumprimento desta Política a todo o momento por si próprio e apenas pelos seus empregados e associados. O processamento de dados pessoais efectuado pelo Parceiro como responsável pelo tratamento, ou por outras pessoas envolvidas no processamento pelo Parceiro, são regidos pelas suas próprias regras e procedimentos, e o Operador não tem qualquer autoridade a este respeito.

7. Durante quanto tempo são tratados os dados pessoais?

7.1. Nós armazenamos os seus dados apenas durante o tempo necessário. Se a razão ou a nossa obrigação legal de processar os seus dados pessoais já não existir, eliminaremos os dados ou reteremos apenas informações (normalmente o conteúdo de uma revisão) que não permitirão a sua identificação.

7.2. Os dados pessoais são normalmente processados para os fins do Serviço até que o cliente do Parceiro se oponha ao processamento (retira o consentimento para o processamento).

7.3. Os dados pessoais são processados para efeitos de tratamento de reclamações e pedidos normalmente por um período máximo de 6 meses, a menos que o Operador ou o Parceiro tenha o direito ou a obrigação de reter os dados de acordo com os regulamentos legais por mais tempo num caso específico.

7.4. Processamos os dados pessoais após o referido período apenas quando necessário para o cumprimento das obrigações decorrentes dos regulamentos legais aplicáveis ao Operador, ou por outra razão conforme os regulamentos legais, incluindo a protecção dos interesses legítimos do Operador ou do Parceiro.

8. Quais são os seus direitos?

8.1. Pode exercer os seguintes direitos em relação ao processamento de dados pessoais em qualquer altura, principalmente com o Parceiro específico. Quaisquer pedidos que nos apresentar, o Operador, serão comunicados primeiro ao Parceiro. O Parceiro pode então determinar o procedimento subsequente.

8.2. Pode exercer os direitos abaixo indicados:

  • Direito de acesso aos dados pessoais. Tem o direito de ser informado sobre que dados estão a ser processados, para que finalidade e por quanto tempo, onde os seus dados pessoais são recolhidos e receber informações sobre a utilização dos dados recolhidos. Também pode solicitar uma cópia dos seus dados pessoais.
  • Direito à rectificação dos dados pessoais. Se detectar qualquer inexactidão dos dados pessoais processados, tem o direito a que os dados sejam rectificados ou completados, conforme necessário.
  • Direito de apagamento de dados pessoais. Sob condições legais, tem o direito de apagar os seus dados pessoais. Os dados pessoais são apagados quando já não são necessários para os fins para os quais foram processados. Em primeiro lugar, avaliaremos se a liquidação dos dados pessoais não é impedida por qualquer obstáculo estatutário ou se é necessário um tratamento posterior dos dados pessoais por outros motivos, incluindo a protecção dos interesses legítimos do Operador ou do Parceiro.
  • Direito de restringir o processamento de dados pessoais. O processamento de dados pessoais é restrito quando contesta a sua exactidão, o processamento não tem qualquer razão legal ou não é necessário para o fim em questão. A restrição do processamento de dados pessoais é geralmente temporária e dura até que as condições para o seu posterior processamento ou apagamento sejam verificadas.
  • Direito de oposição ao processamento (retirar o consentimento). Se o processamento de dados pessoais for baseado em interesses legítimos, pode opor-se a tal processamento, ou seja, mesmo quando não quiser receber comunicações comerciais relacionadas com o Serviço. Se exercer este direito, os seus dados pessoais não serão mais processados, a menos que haja um direito ou uma obrigação no caso em questão de conservar os dados por um período mais longo.

8.3. Também pode apresentar uma queixa ao Gabinete de Protecção de Dados Pessoais, https://www.uoou.cz/vismo/o_utvar.asp?id_u=10, se acreditar que os seus direitos de protecção de dados foram violados.

9. Segurança

9.1. O Operador leva a sério a segurança dos seus dados pessoais. Os dados pessoais são tratados em total conformidade com os regulamentos legais válidos, incluindo o regulamento geral de protecção de dados. Ao processar dados pessoais, prestamos a máxima atenção à segurança técnica e organizacional dos dados processados.

9.2. Os dados pessoais são armazenados em bases de dados e sistemas acessíveis apenas por pessoas que necessitem directamente de tratar os dados para os fins estabelecidos na presente Política, e apenas na medida do necessário.

10. Transferência de dados pessoais para o estrangeiro

10.1. O Operador processa os dados pessoais principalmente num Estado Membro da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu. Qualquer transferência de dados pessoais para fora destes estados no estrangeiro está sempre sujeita ao cumprimento das condições estabelecidas nos regulamentos legais relevantes.

11. Emenda

11.1. O Operador reserva-se o direito de alterar esta Política de tempos a tempos sem aviso prévio, em particular para assegurar o nível apropriado de protecção de dados pessoais, para reflectir o desenvolvimento em regulamentos legais e práticas geralmente observadas. Portanto, deve monitorar continuamente o Portal para verificar se uma nova versão desta Política foi lançada.

12. Contacto

Em caso de quaisquer exigências ou reclamações relativas a esta Política e ao processamento de dados pessoais, pode contactar-nos por e-mail para info@biano.pt.

13. Efeito

13.1. Esta versão da Política entra em vigor em 1 de Agosto de 2021 e substitui todas as versões anteriores.

Biano s.r.o.