Necessidades para o primeiro apartamento

Necessidades para o primeiro apartamento

Nikola Podhorská

Uma primeira casa consome muito dinheiro. É por isso que tem de pensar bem no que realmente precisa e no que não precisa. Vamos apresentar-lhe os bens essenciais sem os quais não pode viver. Pode deixar as compras do resto para outra altura.

Da cozinha básica a perfeitamente equipada


Terá de esperar mais alguns anos até chegar a uma cozinha perfeitamente equipada. Há sempre qualquer coisa que falta. Panela para massas, prensa francesa, facas para bifes. Uma cozinha de sonho requer muitos anos de "reabastecimento do arsenal", e é por isso que é fácil dizer a si próprio - isto é o básico e não precisamos de mais.

É claro que precisa de pratos. Por vezes, é necessário cozinhar alguma coisa, porque ninguém quer fazer uma dieta de salsichas. Comece com as clássicas panelas com tampa, uma a duas maiores e uma a duas mais pequenas, mais uma frigideira. Pode comprar mais, dependendo da sua habilidade como cozinheiro, pelo menos, terá menos coisas para lavar. É assim que se procede com cada área da loiça, não é necessário comprar conjuntos inteiros, bastam quatro peças de tudo. Certifique-se de que podem ser comprados individualmente ou aos pares. Poupa no início e, mais tarde, quando algo se partir, pode facilmente acrescentar uma peça.

Se a sua cozinha for, pelo menos, um pouco espaçosa, equipe-a com uma mesa de jantar. Embora possa parecer desnecessária, a mesa em si pode facilitar a preparação das refeições, pode acomodar uma visita e pode servir de escritório numa emergência. Não é necessário comprar uma mesa monstruosa com seis cadeiras, mas é ótimo que uma mesa lhe dê uma área de trabalho ou de arrumação extra. Pode encontrar outro local com uma mesa de jantar dobrável e cadeiras empilháveis.

Ainda não precisa de uma televisão


Muitas pessoas não conseguem imaginar a vida sem televisão. Mas quando se está a mobilar um apartamento novo, nem sempre é possível comprar aparelhos caros. Tente dizer a si próprio que ainda não precisa de um televisor. Em vez de ver séries, pode aconchegar-se no apartamento. Mas o que precisa é de um conjunto de sofás . Ter um lugar para se sentar na sala de estar é essencial. Você pode ler, ler, sentar-se com amigos ou dormir confortavelmente no sofá. Se também comprar um par de almofadas decorativas maiores em cima do sofá, criará subitamente um sofá onde se poderá sentar quando chegar uma visita.

Para ter um sítio onde pousar uma bebida, um café ou um lugar para jogar jogos de tabuleiro, compre também uma mesa de centro. Estas podem ser compradas atualmente a preços muito razoáveis e, se escolher uma cor neutra, pode utilizá-la em qualquer outro lugar. Pode servir de mesa de cabeceira se tiver um sofá dobrável e dormir nele todos os dias. Então, para começar, o que é suficiente para a sua sala de estar? A Santíssima Trindade - sofá, almofadas e mesa de centro.

Uma cama é suficiente para o quarto


Este incómodo pode ser frequentemente observado nos apartamentos de jovens casais: Dormir no quarto num colchão sem cama ou sem uma base sólida. Evite-o a todo o custo. Mesmo que pareça um cliché, só se tem uma saúde e não se deve estragá-la. Dormir no chão, mesmo com um colchão melhor, só o pode prejudicar e as poucos euros poupados não valem a pena. A primeira coisa que deve comprar para o seu quarto é uma cama com uma estrutura e um colchão de alta qualidade. E uma boa dica é comprar uma cama com uma largura de 140 cm, porque pode ser utilizada mais tarde, por exemplo, num quarto de criança e não ocupa tanto espaço.

O quarto é traiçoeiro porque nem sempre se guarda a roupa lá. Se não tiver uma sala com roupeiros embutidos e tiver de guardar a roupa no quarto, o mais importante é ter um local coberto para a roupa interior. Por isso, deve comprar uma cómoda . A roupa que pertence aos cabides ou às chaminés pode ser colocada no elevador ou no espaço de arrumação debaixo da cama, mas a roupa interior merece o seu próprio lugar. As cómodas são óptimas porque não estão presas a uma determinada divisão. Quando comprar um roupeiro grande, sinta-se à vontade para deslizar a cómoda para a sala de estar e, mais uma vez, as cores neutras são práticas, podendo ser combinadas em qualquer parte do apartamento.

Uma casa de banho não está completa sem uma cortina


A casa de banho é uma divisão que não requer muito equipamento. O mais importante é uma cortina de duche, se não tiver um chuveiro. No início, pode não lhe parecer tão importante, mas quando pisar o tapete molhado em frente à banheira três vezes seguidas, compreenderá rapidamente a utilidade da cortina. Mais ainda do que os tapetes de casa de banho, que também não devem faltar. E não só porque decoram a casa de banho, mas também por razões de higiene e, sobretudo, de segurança. Não escorregará no tapete, como se estivesse num chão molhado.

Embora possa parecer um tiro no escuro, não desespere. As coisas básicas serão suficientes para viver num apartamento novo e, com o tempo, poderá equipá-lo até com os mais pequenos pormenores.